Plataforma on-line traz dicas de especialistas para os cuidadores

Dicas para cuidadores de AlzheimerPlataforma on-line traz dicas para cuidadores dadas por especialistas.

Com acesso gratuito, primeiro módulo é sobre Alzheimer e já está disponível

O Aché, laboratório mais prescrito por médicos em todo o Brasil há dez anos, lança a plataforma online e gratuita Cuidados pelo Cuidador, com uma série de relacionamento com o cliente do Aché Laboratórios), além do acesso exclusivo à Central Saudável Saber, com atendimento de enfermeiros 24 horas, disponível para apoiar e esclarecer dúvidas sobre a saúde e tratamento dos pacientes. O objetivo é dar apoio aos familiares e cuidadores e beneficiar a relação paciente-cuidador com informações práticas e de qualidade oferecidas por médicos especialistas na doença.

Dicas para cuidadores no site

O primeiro módulo é dedicado ao Alzheimer e reúne sete vídeos curtos em linguagem de fácil compreensão que trazem explicações básicas sobre as três fases da doença (leve, moderada e grave) e dicas de especialistas e profissionais ligados à ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer) para ajudar o cuidador no tratamento do paciente. O conteúdo pode ser acessado gratuitamente e já está disponível em www.cuidadospelavida.com.br/cuidadores.

Erick Machado, idealizador da plataforma, explica que “é importante que o cuidador, mesmo que não seja um profissional de saúde, tenha informações de especialistas que conhecem a doença para apoiar seu trabalho diário – uma vez que a maioria dos cuidadores acaba sendo membros da família do paciente”.

Cerca de 45 milhões de pessoas são impactadas pela Doença de Alzheimer (DA), segundo estimativa da organização Alzheimer’s Disease International (ADI). Só no Brasil, a doença afeta 1,2 milhão de pessoas.

Segundo Stevin Parreira Zung, psiquiatra e gerente do Núcleo Médico-Científico do Aché, um dos efeitos mais preocupantes da doença é a perda do funcionamento cognitivo. “A Doença de Alzheimer responde pela metade das causas de demência no mundo”, afirma. De acordo com a ADI, a cada quatro segundos um novo caso de demência é detectado no mundo, e a previsão é de que, em 2050, haja uma ocorrência a cada segundo.

Para o especialista, a difusão de informações sobre a doença é fundamental, pois permite que as pessoas lidem da melhor forma com a enfermidade e alerta para a busca por diagnóstico precoce e tratamento. “No Brasil, apenas 14% da população com a doença recebe tratamento adequado. Se detectada no início, a progressão da DA pode ser desacelerada e os sintomas podem ser melhor controlados, permitindo que o indivíduo viva com mais qualidade de vida.”, explica Stevin.

Próximos módulos de dicas para cuidadores

Em breve serão disponibilizados os próximos módulos com mais dicas para cuidadores sobre Qualidade de Vida e Atividade Física (em parceria com o professor de Educação Física Marcio Atalla) e Transtornos Afetivos (em parceria com a Abrata – Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos).

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil.

Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.

Em 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farma e Life Science do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Também em 2016, foi reconhecido como o 1º do setor farmacêutico nas dimensões Desempenho Financeiro e Responsabilidade Socioambiental, no anuário Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil, e conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2015 e 2016, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.

O propósito da companhia é gerar e compartilhar valor com seus diferentes públicos, levando mais vida às pessoas onde quer que elas estejam, para que possam viver mais e melhor.

www.ache.com.br
www.facebook.com/achelaboratorios

email

  1. One thought on “Plataforma on-line traz dicas de especialistas para os cuidadores

    I blog quite often and I seriously thank you for your information. The article has really peaked my
    interest. I will book mark your site and keep checking for
    new information about once a week. I subscribed to
    your RSS feed too.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *