Sobre

folhas de outono

O QUE É?

Espaço destinado a disseminar o conhecimento e experiências acumuladas sobre todos os aspectos relacionados à melhoria da qualidade de vida dos idosos e familiares. Como usufruir com saúde e disposição os anos ganhos com a longevidade. Vamos falar de saúde, de lazer, cultura, entretenimento, finanças e matérias que contribuam para a alegria de viver destas famílias. Também falamos de prevenção a doenças e cuidados recomendados para a manutenção da saúde. Tudo através de artigos, tutoriais, vídeos, entrevistas e palestras de interesse.

PARA QUEM É?

Dedicado às famílias que têm idosos para cuidar, bem como a cuidadores profissionais. É também um espaço aberto para apresentação de artigos e relatos de profissionais da saúde, cuidadores bem como de profissionais de outras áreas, que queiram contribuir para a solução de problemas do dia a dia das famílias com idosos.

QUEM SOMOS?

O blog é administrado por:

. CIDA GRIZA, 50 anos, Terapeuta Ocupacional (5477/TO) graduada pela Faculdade de Ciências da Saúde de Joinville/SC, Especialista em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise pela PUC-PR, Especialista em Atenção à Saúde da Pessoa Idosa (Gerontologia) pela UFSC. Tem experiência prática vivida com demências (em particular com a Demência do tipo Alzheimer) e AVC, durante mais de 15 anos. Foi Coordenadora da ABRAZ (Assoc. Bras. de Alzheimer)/Sub-regional de Joinville/SC por 10 anos. Professora Universitária nas disciplinas de Psiquiatria,Gerontologia/Déficits Cognitivos.

. TOSHISHIKO MIZUTANI, 73 anos, Engenheiro de Eletrônica (CREA 19057/D) pela Escola Politécnica da USP, pós-graduado em Administração e Marketing pelo Instituto de Administração e Gerência (IAG) da PUC-RIO. Atuou como executivo de empresas na área de TI (Tecnologia Informação), tendo exercido cargos de alto escalão em diversas empresas brasileiras. Atualmente dedicado a serviços de Consultoria em Planejamento Estratégico Empresarial e em Gestão Pública. Como autodidata desenvolve estudos em Demência de Alzheimer e questões sobre envelhecimento e cuidados de idosos.

 

email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *