QUAL A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA PARA O PACIENTE DE ALZHEIMER?

Paciente de AlzheimerTransmitir segurança, consolar, animar, confortar, acalmar, É o caminho.

Garantir e transmitir segurança, conforto, amparo, consolo, ânimo e calma ao paciente de Alzheimer é muitas vezes a solução para momentos difíceis de lidar.

Quanto tempo você tem dedicado a oferecer e transmitir a sensação de segurança ao seu paciente de Alzheimer? Talvez não muito. Mas experimente e veja os resultados positivos de um simples aperto de mão ou um abraço.

Devido à deterioração das funções cerebrais, os pacientes de Alzheimer e demências tornam-se facilmente confusos e frustrados por qualquer contrariedade.

Paciente de Alzheimer sente-se inseguro e confuso

Insegurança, confusão e frustração podem levá-los a reações de raiva e às vezes de medo. E estas sensações ocorrem, muitas vezes, apenas  porque assumem que quebraram um objeto ou aparelho e ficam frustrados e confusos por não conseguir  fazê-los funcionar  corretamente. Na verdade pode não estar funcionando por erro de operação, por exemplo, apenas por estarem pressionando botão errado no controle remoto da TV.

Afim de assegurar que a pessoa não se sinta “ameaçada” a melhor prática é transmitir sinais constantes e diários de segurança, assegurar conforto emocional, calma e bom humor, repetindo que tudo está bem e você estará sempre a lado (em outras palavras, garantir que cuidará dela).

Quantas  vezes já ocorreu um paciente de Alzheimer reclamar que roubaram sua bolsa e fica irritado. Você pode sair à procura da bolsa e passar-lhe um sermão ou agir positivamente, assegurando calmamente que “vamos encontrá-la” e com isso baixando a ansiedade do paciente.

A maneira como você lida com situações de estresse, ansiedade e raiva, define bem seu método de relacionamento com a pessoa com demência. Assegurando continuamente que você está ali ao lado para ajudar, pode conseguir fazê-la mais cooperativa,  amável e gentil, evitando comportamentos complicados de difícil controle, demonstrações de raiva e infelicidade.

************************************************************************************************
Artigos relacionados: 

– 16-coisas-de-que-gostaria-se-eu-ficar-com-demencia

10 coisas que o idoso com Alzheimer gostaria de lhe falar, se poudesse.

– 50 conselhos para viver feliz na terceira idade

13 dicas para famílias que têm uma pessoa na melhor idade em casa

– VEJA TAMBÉM: É fácil ensinar um idoso a usar a internet?idosa e computador
*
********************************************************************************************

Equipe 3iMelhor

É importante para nós que o conteúdo seja útil. Se gostou do que publicamos, deixe o seu comentário abaixo ou relate suas experiências. Quanto mais trocamos ideias, mais conseguimos ajudar pessoas a viver melhor. Obrigado.

email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *