DIA MUNDIAL DE ALZHEIMER- “EU NÃO ESQUEÇO”

Alzheimer eu não esqueço

“EU NÃO ESQUEÇO!!”

A campanha de 2015 para conscientização da doença de Alzheimer nos convida a não esquecer…

A ABRAz (Associação Brasileira de Alzheimer) colabora anualmente com a iniciativa mundial da Alzheimer’s Disease International (ADI) e promove ações, ao longo do mês de setembro, com especial destaque para o dia 21, o Dia Mundial da Conscientização sobre a Doença de Alzheimer.

O lema escolhido pela ABRAz neste ano foi “Alzheimer: eu não esqueço”. Para cuidar, precisamos reconhecer, enfrentar e aceitar a doença e, para tanto, desmistificá-la, lembrando não apenas que ela existe, mas que as pessoas que convivem com ela precisam de ajuda, apoio e orientação.

Para não esquecer, a ideia é amarrar uma fitinha no dedo durante todo o mês de setembro e clamar aos quatro ventos: “Eu não esqueço!”.

Veja o vídeo da campanha e divulgue essa ideia por aí! =)

Quer participar desse dia de forma mais ativa? Encontre clicando aqui maiores informações sobre eventos e ações que acontecerão ao longo do mês de Setembro! Não deixe de participar!

Para você que é engajado nas redes sociais, a Alzheimer’s Disease International (ADI) confeccinou banners com o tema Mundial de 2015 “Dementia: Can we reduce the risk?”  para quem quiser mudar a capa do Facebook e do Twitter levando a campanha de conscientização aos espaços virtuais! Excelente iniciativa, aplausos!!!

***********************************************************************************************
Artigos relacionados:
– 16-coisas-de-que-gostaria-se-eu-ficar-com-demencia
10 coisas que o idoso com Alzheimer gostaria de lhe falar, se poudesse.
– 50 conselhos para viver feliz na terceira idade
13 dicas para famílias que têm uma pessoa na melhor idade em casa

e mais …

– VEJA TAMBÉM: É fácil ensinar um idoso a usar a internet?idosa e computador

 

 

 

 

 

*********************************************************************************************

Muito obrigado por curtir esta página.

Equipe 3iMelhor agradece.

É importante para nós que o conteúdo seja útil. Se gostou do que publicamos, deixe o seu comentário abaixo ou relate suas experiências. Quanto mais trocamos ideias, mais conseguimos ajudar pessoas a viver melhor. Obrigado.

email

This entry was posted in Cuidadores, Saúde e Cuidados by Cida Griza. Bookmark the permalink.
Cida Griza

About Cida Griza

. Especialista em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise - PUC/PR . Especialização em Atenção à Saúde do idoso (Gerontologia) - UFSC/SC . Coordenadora da Abraz-Subregional de Joinville/SC (2002 - 2010) . Professora Universitária na disciplina de Geriatria e Gerontologia - ACE/SC . Professora do curso de pós graduação em Gerontologia - FURB/SC . Professora do Grupo ECM - Estimumlação Cognitiva e Motora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *